Entrei na Faculdade, e agora?

Boa tarde,
finalmente o tão aguardado dia chegou. Este país já decidiu o que vou ser para toda a vida.
Foi algo que esperava à 2 meses. Quando abri o site e vi que tinha sido colocada, as lágrimas formaram-se. É algo que me deixa muito feliz e emocionada. Entrar na Universidade é uma grande responsabilidade, requer muito esforço e dedicação. Estou preparada para passar os próximos 5 anos a estudar algo que sempre quis. Algo que sempre ambicionei. Educação! Uma profissão muito falada nestes dias, e não pelos melhores motivos. Mas essas notícias não me podem desanimar. Tenho que me focar no curso e quando acabar? Logo se vê.
Agora é preciso preparar tudo. Ontem já fui comprar algum material escolar. Aproveitei canetas e marcadores do ano passado, mas faltava-me cadernos. Comprei 2 cadernos, 1 dossier e algumas capinhas para meter folhas e papéis importantes.
Amanhã vou fazer a matrícula e tratar de todas as burocracias.
A vida está a andar rápido demais. O tempo passa sem que dê para perceber. Mete medo. Parece que a minha vida está a andar a 200km/h  cheia de pressa de chegar ao fim da "estrada".
Ainda me lembro do meu primeiro dia na escola primária. Da primeira vez que escrevi o meu nome, de quando aprendi a ler. Quando consegui fazer a minha primeira conta e festejei com os meus colegas. Os primeiros anos na escola são os mais importantes para o nosso crescimento. É isso que me fascina na profissão. Ter o prazer de ensinar. Ser aquela que, todas as crianças vão lembrar, como a professora que, os ensinou a escrever, ler, estudar e somar.
Daqui a uns anos quero olhar para todas aquelas crianças no seu primeiro dia de escola, sorrir e pensar naquilo que consegui alcançar.. E no fim do dia, respirar, olhar para o espelho e dizer:
Eu consegui. Sou o que sempre sonhei. Faço o que sempre ambicionei. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Mais uma carta, por favor! #2

Mais uma Carta, por favor!