Mais uma carta, por favor! #2

Boa noite,
hoje é sexta feira e dia de publicação de "Mais uma carta, por favor!". Espero que estejam a gostar.

Resultado de imagem para cartas

#2ºCarta

2 de novembro de 2013

"Olá avô,
a última carta que te escrevi não chegou até ti. Nunca pensei que o que mais temia acontecesse. Agora? Guardo a carta e leio em voz alta, sentada na varanda a olhar para o céu. Todos me dizem que estás no céu a olhar por mim, não sei se acredito nisso ou se ando a tentar convencer-me disso.
Ontem foi o dia mais triste da minha vida. Dia 1 de Novembro. Sabes que dia é? Dia de Todos os Santos. Por coincidência ou não, foi o dia da tua morte. Um dia que jamais esquecerei. O que mais me custa é saber que não me despedi de ti. Aquele abraço que queria dar, não o dei. Aquele beijinho, carinho, não dei. Agora já é tarde demais.
Eram 19h, a mãe foi buscar-me à explicação. Sentei-me na carrinha, olhei para ela e senti que algo não estava bem. Ela apenas agarrou na minha mão e disse:
- Márcia, o avô, o avô morreu!
Nesse momento fiquei sem palavras, sem lágrimas e sem reação. O pai tinha estado ao pé de ti poucas horas antes, estavas igual, mas não pior. Porque é que teve de ser assim? Porque é que partiste avô? Eu sei que não estavas bem. Sei que há meses que andavas entre o hospital e casa, mas nunca pensei que não conseguisses aguentar esta. Sempre foste tão forte. Recuperavas sempre. Há meses que não falavas comigo. Quando começaste a ficar pior, não falavas, não comias, só respiravas. Foste sem saber o quanto és importante para mim. Eras, és e serás sempre. Faltou dizer tanta coisa avô. Não sei se foi melhor assim, estavas a sofrer, e a avó também. Mas a dor que sinto por te ter perdido é tão grande.
Sabes, quando olho para o céu há uma estrela que brilha mais que as outras. Fico a olhar e a pensar: serás tu? Vou tentar acreditar que sim, e sempre que olhar para “ti” vou ler-te as cartas que escrevi, sobre ti, enquanto estavas aqui, ao pé de mim.
Beijinhos da tua neta"

Márcia 

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Entrei na Faculdade, e agora?

Mais uma Carta, por favor!